Qual o vestido perfeito para uma festa?

Qual o vestido perfeito para uma festa? Como compor o look ideal para qualquer festa? Existe um estilo ou modelo único de look para festa? Qual o vestido perfeito?
Fiz todas estas perguntas para uma amiga que é designer de moda e ela me deu um sorriso complacente, e eu não entendi!
Ela sorriu e me disse: “De que festa estamos falando mesmo?” Só aí “caiu a ficha”: que festa?
Ainda sorrindo ela me disse que cada festa, cada horário e cada idade pedem vestidos distintos! O vestido perfeito para uma festa era um vestido perfeito para uma série de coisas diferentes!

O vestido certo para o horário certo

Fui convidada para uma festa! Vou comprar o vestido mais chic que eu puder! Muita calma nessa hora!
Sempre que somos convidadas para uma festa a nossa tendência é pensar em vestidos longos, elegantes, com pedrarias, enfim, tudo o que temos direito! E temos mesmo!
Mas existem “pequenos” detalhes que precisamos saber antes de sair gastando nosso suado dinheirinho, como o horário da festa, por exemplo!
Para festas durante o dia, os ideais são vestidos mais curtos, com cores mais vibrantes e até com estampas! O importante é escolher um modelo que lhe caia bem, feito com tecidos leves e confortáveis.
Se é para uma festa à noite, aí você já pode abusar dos longos, usar pedrarias e rendas, abusar, sem exagerar, dos decotes e aberturas.
Infelizmente para nós, mulheres, as coisas não são tão simples! Ainda temos que levar em conta a ocasião, o traje solicitado e ainda harmonizar tudo isso com os inúmeros acessórios femininos (bolsa, colar, pulseira, cinto, brinco etc.).
Portanto, para lhe ajudar a escolher o vestido perfeito para uma festa, fique atenta no nosso próximo tema!

O que usar, quando usar e por que usar?

vestido, com aquela cara de surpresa ou reprovação!
O que será que eu fiz de errado? Foi a cor? Foi o comprimento? Foi o modelo? Absolutamente terrível, essa sensação!
Para você não sentir essa sensação, veja nossas dicas:
Em relação ao horário:
• Festas diurnas:
Vestidos curtos, claros, com tecidos leves, florais, com cores mais fortes ou não. É um momento mais descontraído, sempre!
 Solenidades oficiais: vestidos meio longos ou curtos, discretos, sem muitos acessórios e brilhos.
• Festas noturnas:
 Casamentos: vestidos longos ou curtos, mas não em demasia, com pedrarias, brilhos, bordados, transparências, decotes e fendas – sem exageros. Os acessórios seguem a mesma linha.
 Formatura: basicamente a mesma coisa em relação aos casamentos, com a diferença que as pessoas preferem os longos! Os acessórios seguem a mesma linha. É uma festa de gala!
 Solenidades oficiais: vestidos longos, sem nenhum ou com pouquíssimo brilho, tailleurs, todos com elegância e discrição e poucos acessórios, na mesma linha de discrição.
Em relação à faixa etária:
Uma coisa que desvaloriza qualquer look é usá-lo em desacordo com a idade! Se você é jovem, pode abusar do estilo jovem, com cortes mais estilosos, longos ou curtos.
Se você é uma jovem senhora, o vestido perfeito é aquele que é um pouco mais discreto, sem abusar de decotes e fendas e, se você está com tudo em cima, por que não usar um colado ao corpo? É só uma sugestão!
Em relação ao volume do corpo:
Não é incomum vermos pessoas usando vestidos que não foram feitos para elas! Principalmente quando são comprados pela internet!
Se você está um pouco cheinha, possui seios e quadris fartos, prefira vestidos longos, não muito justos e cuidado com estampas exageradamente grandes.
Use recortes que valorizem o seu corpo, seu busto e bumbum! Sempre sem exageros, como é o esperado para qualquer pessoa.

Claro, que o principal é sempre o bom senso!! Evite exageros, de todos os tipos! Em casamentos, principalmente, evite chamar mais atenção do que a noiva! E isso também vale para solenidades oficiais! O grande pecado na escolha do vestido perfeito é sempre o exagero! Escolha uma amiga, de verdade, e peça a opinião sincera dela, ok? Afinal, para que servem as amigas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *